quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Candeal: Cidade já respira política e muitos nomes se apresentam para a sucessão .

O quadro político na cidade de Candeal está bem concorrido, podemos dizer que nas proximas eleições teremos novamente muitos candidatos á prefeitos, na eleição de 2008, tivemos cinco candidatos. O atual prefeito tem em seu grupo seis nomes embusca do seu apoio, são eles: o vice-prefeito Fernando Nery (PMDB) os vereadores Raimundo Santos (PTN) e José de Genário (DEM) o chefe de gabinete Yuri sem partido, Carlos Amorim ex-diretor do hospital colonia Lopes Rodrigues pelo PHS e o ex-prefeito Manoel André de Lima (Zezo) DEM.
O grupo político da oposição, liderado pelo o ex-prefeito Antonio Tadeu Cordeiro (PP) tem as seguintes opções: o proprio Tadeu se for absolvido de alguns processos de improbidade administrativa que ele responde na justiça, a sua esposa Orlandina Cordeiro (PP) e o seu fiel escudeiro Iacilton que já foi vice-prefeito na sua ultima gestão de 2000 á 2004.
Como candidatos independentes correm por fora, Tio Louro(PMN) e Raimundo Vacarezza (foto) pelo PT e irmão do deputado federal de São Paulo e lider do governo de Dilma Rousseff na camara federal Candido Vacarezza. Raimundo exerceu a função de secretário de agricultura no primeiro governo de Ribeiro Tavares de 2005 á 2007.
Existem especulações nos bastidores que o PT de Candeal quer fazer uma aliança com aquele candidato que estiver bem posicionado nas pesquisas e que este candidato seja comprometido com a população segundo Romário da Silva presidente do partido.
O municipio de Caldeal localizado no nordeste baiano com 9.011 habitantes, 5.800 eleitores, fazendo limites ao norte: com Ichu e Serrinha ao sul Feira de Santana e Serra Preta, ao leste Lamarão e Tanquinho e ao oeste Riachão do Jacuípe. Distanciia da capital 168 km.

Um comentário:

  1. Valeu campeão parabéns pelo blog aproveita para acessa o meu também. http://andreniltoncomunicador.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ÁGUA DOCE EM CANDEAL

O projeto de interligação das barragens de Pedras Altas e São José do Jacuípe que vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas de 21 municípi...